Sete mortos em segundo tiroteio na Califórnia em três dias
Suspeito foi preso, e uma pistola semiautomática foi encontrada em seu veículo; vítimas eram trabalhadores agrícolas chineses
Internacional|Do R7, com AFP
Enquanto a polícia da Califórnia investigava, na segunda-feira (23), o caso de um homem de 72 anos que matou a tiros 11 pessoas que comemoravam o Ano-Novo Lunar, no fim de semana, mais um caso de tiroteio foi registrado no estado e deixou sete mortos.
Segundo a xerife do condado de San Mateo, Christina Corpus, um suspeito de 67 anos, identificado como Chunli Zhao, foi preso.
"O suspeito está sob custódia. Não há ameaça contínua à comunidade neste momento", publicou a xerife no Twitter.
As afiliadas NBC Bay Area e ABC 7News, de San Francisco, relataram sete mortos nos ataques armados.
Segundo testemunhos, as vítimas eram trabalhadores agrícolas chineses e estavam em duas fazendas perto de Half Moon Bay, uma comunidade da costa pacífica perto de San Francisco. Zhao trabalhava em uma dessas propriedades.
"Zhao foi detido sem incidentes, e uma pistola semiautomática foi encontrada em seu veículo", disse Corpus.
Leia também
A Casa Branca disse que o presidente, Joe Biden, foi informado do incidente e ordenou prestar "toda a assistência necessária" às autoridades locais.
"Tragédia após tragédia", lamentou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que esteve em Monterey Park, onde ocorreu o massacre.
Segundo dados do Gun Violence Archive, os Estados Unidos tiveram 39 massacres a tiros apenas nos primeiros 22 dias de de 2023. A organização classifica como massacre apenas os ataques que deixaram mais de quatro pessoas mortas.