Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seul confirma que Pyongyang lançou dois mísseis de curto alcance

"Os serviços de inteligência sul-coreanos e americanos estão tentando identificar informações específicas" sobre o lançamento, segundo nota

Internacional|Do R7, com Agência EFE

Um dos projéteis viajou cerca de 430 quilômetros, e o outro um pouco mais
Um dos projéteis viajou cerca de 430 quilômetros, e o outro um pouco mais Um dos projéteis viajou cerca de 430 quilômetros, e o outro um pouco mais

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul confirmou que a Coreia do Norte lançou, nesta quinta-feira (24), dois mísseis balísticos de curto alcance, um gesto que aumenta a pressão sobre a situação regional.

Leia mais: Coreia do Norte dispara projétil não identificado, diz agência

Os lançamentos foram realizados às 5h34 e 5h57 (hora local), a partir da Península de Hodo, perto da cidade de Wonsan (Costa Leste da Coreia do Norte), em direção ao Mar do Japão, segundo detalhou à Agência Efe, um porta-voz do Ministério da Defesa.

Um dos projéteis viajou cerca de 430 quilômetros, enquanto o outro voou um pouco mais, de acordo com uma análise das forças dos Estados Unidos, detalhou o porta-voz.

Publicidade

Os dois mísseis, lançados a partir de plataformas móveis (TEL), atingiram cerca de 50 quilômetros de altura.

Este é o primeiro lançamento desde maio, que foram supervisionados pessoalmente pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un, e aqueles que informaram a mídia sobre o regime de Pyongyang, que no momento permanecem em silêncio.

Publicidade

Em Seul, o gabinete presidencial sul-coreano disse que o Conselho de Segurança Nacional estudará o lançamento em sua reunião de hoje e que o presidente Moon Jae-in foi informado em detalhes sobre o teste norte-coreano.

"Os serviços de inteligência sul-coreanos e americanos estão tentando identificar informações específicas" sobre o lançamento, acrescentou em comunicado.

Publicidade

A ação norte-coreana acontece após o protesto do regime nos últimos dias pela realização de manobras militares conjuntas entre EUA e Coreia do Sul previstas para agosto.

Acontece também dois dias após Pyongyang revelar um novo modelo de submarino capaz de lançar mísseis balísticos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.