Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simpatizantes do EI celebram na web atentado na Finlândia

No entanto, ainda nenhum grupo assumiu a autoria do ataque

Internacional|Da Ansa

Atentado deixou pelos menos duas pessoas mortas
Atentado deixou pelos menos duas pessoas mortas Atentado deixou pelos menos duas pessoas mortas

Diversos perfis nas redes sociais de simpatizantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) estão comemorando o ataque com faca realizado no centro de Turku, na Finlândia, nesta sexta-feira (18), que deixou ao menos dois mortos e oito feridos. Os seguidores postaram mensagens de felicitação aos autores do ataque, trechos de orações islâmicas e imagens do local. "Da Espanha até Finlândia. Honra aos Jihadistas", diz uma das publicações. No entanto, ainda nenhum grupo terrorista assumiu a ofensiva.

De acordo com a diretora do SITE, Rita Katz, os jihadistas têm criticado a "falta de adesão religiosa" dos muçulmanos finlandeses. Além disso, eles estariam "exortando os cristãos a se converterem ao Islã".

Ataque com faca deixa dois mortos e vários feridos na Finlândia

O atentado na Finlândia acontece um dia após uma van atropelar centenas de pessoas no centro de Barcelona, na Espanha. O ato deixou 14 mortos e mais de 100 feridos, de acordo com dados oficiais. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.

Publicidade

Imagens mostram suspeito de ataque na Finlândia gritando "Alá é grande"

Segundo o portal que monitora as atividades dos jihadistas na internet, os extremistas estavam cobrando "ataques iminentes" e a "reconquista" de Al Andalus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.