Simulação recria acidente entre avião e helicóptero que deixou 67 mortos nos EUA; assista
Investigação revelou que o helicóptero militar estava voando mais alto do que deveria
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um vídeo divulgado por autoridades dos Estados Unidos recriou o acidente aéreo que deixou 67 mortos após a colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar no dia 29 de janeiro de 2025.
A simulação do NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transporte) mostra a visão prejudicada de dentro da cabine do avião momentos antes da batida com o helicóptero.
LEIA MAIS
Segundo autoridades, o acidente foi causado por uma série de “erros individuais”. A investigação mostrou que o helicóptero estava voando 24 metros mais alto do que deveria. Além disso, os militares teriam desligado um sistema que transmitia a localização da aeronave.
Já no voo da American Airlines, companhia pela qual o avião envolvido no acidente era registrado, investigações revelaram que nenhum alerta de segurança foi emitido para os pilotos. Acredita-se que os comandantes não sabiam sobre o tráfego de helicópteros que estava acontecendo em seu espaço aéreo.
Para o NTSB, os pontos cegos da cabine de comando e a iluminação de Washington foram as principais causas do acidente. A simulação também mostrou que o piloto Jonathan Campos, que comandava a aeronave no momento da colisão, não estava na melhor posição. Seu parceiro, Sam Lilley, sentado do lado direito da cabine, estava com uma visão melhor.
As aeronaves colidiram no aeroporto Ronald Reagan e caíram no rio Potomac, que corta a capital dos EUA. O avião comercial levava 64 pessoas, enquanto o helicóptero estava ocupado por três militares. Não houve sobreviventes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











