Logo R7.com
RecordPlus

Sobe para 19 número de mortos em confrontos na fronteira de Gaza

Confronto entre israelenses e palestinos intensificou-se nos últimos dias por conta de protestos pedindo retorno de refugiados

Internacional|Do R7

  • Google News
Confronto na fronteira de Gaza intensificou-se no fim de semana
Confronto na fronteira de Gaza intensificou-se no fim de semana

Sobe para 19 o número de palestinos mortos durante uma semana de protestos e violência na fronteira de Gaza. Nesta quinta-feira (5), disparos israelenses mataram um palestino e outro morreu em decorrência de ferimentos sofridos alguns dias atrás, informaram autoridades de saúde.

As Forças Armadas de Israel disseram que uma de suas aeronaves visaram um militante armado perto da cerca de segurança ao longo da Faixa de Gaza.


Dezenas de milhares de palestinos iniciaram, na última sexta-feira, protestos de duração de seis semanas em acampamentos montados ao longo da fortificada fronteira da Faixa de Gaza, um reduto de dois milhões de habitantes governado pelo grupo militante islâmico Hamas.

Os manifestantes pressionam por um direito de retorno para refugiados e seus descendentes para território que agora faz parte de Israel.que

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.