Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sobe para 22 número de mortos em desabamento de prédio em Miami

No total, 126 pessoas seguem desaparecidas nos escombros do edifício, que deverá ser parcialmente demolido em breve

Internacional|Do R7

Parte que desabou pode ser demolida nos próximos dias, disse prefeita
Parte que desabou pode ser demolida nos próximos dias, disse prefeita

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, confirmou nesta sexta-feira (2) que outros dois corpos foram retirados dos escombros do edifício que desabou parcialmente em Miami Beach, na Flórida (EUA), o que eleva 22 o total de mortos, enquanto 126 pessoas continuam desaparecidas.

Leia também: Socorrista encontra corpo da filha sob escombros de prédio em Miami

Levine Cava anunciou também que autorizou a demolição de parte do edifício Champlain Towers South que ficou de pé. No dia 24 de junho, uma ala com 55 apartamentos desabou por causas ainda indeterminadas.

Em declarações à emissora "CNN", a prefeita disse que a demolição não ocorrerá antes da possível chegada do furacão Elsa a Miami-Dade no começo da semana que vem.


"Nesta tarde assinei uma ordem de emergência que autoriza a demolição, quando os engenheiros também determinem os próximos passos para o processo", disse a governante.

A assinatura da ordem tem como objetivo ajudar a avançar mais rápido quando chegar o momento preciso para a demolição, processo que requer muito cuidado.

Levine Cava disse também que o furacão Elsa, atualmente no leste do Caribe, pode forçar a interrupção das tarefas de busca e resgate, mas que ainda é "cedo" para saber os riscos envolvidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.