Internacional Sobe para 32 o número de mortos em desabamento em Miami

Sobe para 32 o número de mortos em desabamento em Miami

Outros quatro corpos foram encontrados nos destroços e mais 113 pessoas continuam desaparecidas 

Agência EFE
Número de mortos em Miami sobe para 32

Número de mortos em Miami sobe para 32

Courtesy of Miami-Dade Fire Rescue Department / Handout via REUTERS - 5.7.2021

Outros quatro corpos de vítimas do desabamento de um prédio de 12 andares em Surfside, em Miami-Dade, foram encontrados nas últimas horas desta terça-feira (6), elevando o número de mortos para 32, enquanto o total de desaparecidos caiu para 113.

Entre os 32 mortos, 26 foram identificados até o momento. No total, 191 pessoas do prédio foram encontradas vivas após o desabamento do dia 24 de junho.

Os números atualizados foram divulgados pela prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em entrevista coletiva.

Os trabalhos de busca e resgate continuam apesar das condições climáticas "extremamente adversas" na área, como resultado da aproximação da tempestade tropical Elsa da Flórida.

De acordo com a prefeita, os socorristas só fazem paradas de 30 minutos quando cai um raio na área e trabalham sem parar para encontrar mais vítimas no local onde estava erguido o prédio Champlain Towers South até domingo.

O prédio de 40 anos foi totalmente demolido neste domingo por motivos de segurança.

No dia 24 de junho, toda a ala nordeste desabou por motivos ainda não determinados e o que restou de pé era uma estrutura instável que poderia desabar em cima das equipes de resgate.

A tempestade tropical Elsa, que deixou Cuba para trás nesta terça-feira e está agora perto de Florida Keys antes de entrar no Golfo do México e se mover para o norte, perto da costa oeste da Flórida, forçou a antecipação da demolição.

A vice-governadora da Flórida, Jeanette Núñez, disse na mesma entrevista coletiva que 22 dos 67 condados em que a Flórida está dividida estão em estado de emergência devido à passagem de Elsa, que pode causar aumentos do nível do mar e inundações.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) prevê que a tempestade tropical atingirá o continente na manhã de quarta-feira em algum lugar ao longo da parte norte da costa oeste da Flórida.

Segundo Núñez, foram tomadas todas as medidas de emergência necessárias e montados abrigos para aqueles que decidirem deixar suas residências por causa da tempestade.

Últimas