Logo R7.com
RecordPlus

Sobe para 34 o número de mortos em explosão na Pemex

Internacional|Do R7

  • Google News

CIDADE DO MÉXICO, 3 Fev (Reuters) - O número de mortos por uma poderosa explosão quinta-feira em um edifício da empresa de petróleo mexicana Pemex, na Cidade do México, subiu para 34, após equipes de resgate encontrarem um corpo nos escombros.

O corpo encontrado é o de um funcionário de uma empresa contratada pela Pemex para dar manutenção ao edifício. Outras três pessoas, dois homens e uma mulher, seguem desaparecidas e poderiam estar em uma área de difícil acesso devido a deslizamentos de terra possíveis.


Enquanto isso, especialistas da Procuradoria Geral do Exército mexicano apoiados por uma equipe especialistas em incêndio e explosões dos Estados Unidos continuam a coleta de dados para determinar as causas da tragédia, que atingiu uma das maiores produtoras de petróleo do mundo e a principal empresa estatal do país.

O governo mexicano disse que está aberto a todas as linhas de investigação, desde acidente ou um ato de imprudência até um atentado.


"Eles estão trabalhando na perícia (...) mas, até agora, não podemos chegar a conclusões", disse o presidente Enrique Peña Nieto na manhã de domingo depois de uma visita a área danificada.

O procurador-geral disse na sexta-feira que nenhum dos feridos ou mortos apresentaram vestígios de que pudesse ter havido fogo no local.

(Por Miguel Angel Gutiérrez)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.