Internacional Sobe para 35 o número de mineiros da Vale resgatados no Canadá

Sobe para 35 o número de mineiros da Vale resgatados no Canadá

Outros quatro funcionários continuam presos na mina Totten, em Ontário; operários estão no local desde domingo (26)

  • Internacional | Do R7

A mina Totten fica situada em Ontário, no Canadá

A mina Totten fica situada em Ontário, no Canadá

Reuters - 28.09.2021

A Vale informou no começo da noite desta terça-feira (28) que mais dois funcionários foram resgatados da mina Totten, em Ontário, no Canadá. Dos 39 empregados que ficaram presos, apenas quatro ainda não foram retirados do local pela empresa de mineração.

De acordo com a Vale, prossegue, sob supervisão das equipes da empresa, o resgate dos mineiros que ainda não chegaram à superfície.

Eles estão presos desde domingo (26), quando o eixo de saída da escada primária da mina sofreu danos e deixou o equipamento inoperante. Após o problema na saída principal, os funcionários da Vale se dirigiram às estações de refúgio subterrâneas presentes na mina.

Até a manhã desta terça, pelo menos 33 funcionários haviam sido resgatados pela Vale. Com a saída desses outros dois mineiros, a expectativa da companhia é que todos consigam deixar a mina Totten ainda hoje.

Em nota, a empresa divulgou que está trabalhando com a Ontario Mine Rescue para o resgate dos mineiros. A Vale destacou que todos os resgatados estão recebendo atendimento médico no local, ainda que tenham chegado à superfície sem problemas de saúde.

Últimas