Sobe para 35 o número de mortos em ataque russo a prédio residencial de Dnipro, na Ucrânia
Pelo menos duas crianças estão entre as vítimas, enquanto 75 pessoas ficaram feridas e outras 35 estão desaparecidas
Internacional|Do R7, com AFP
O saldo do ataque russo que destruiu um prédio em Dnipro, no leste da Ucrânia, no sábado (14) subiu para pelo menos 35 mortos, incluindo duas crianças, e dezenas de feridos, anunciou o governador regional Valentin Reznichenko nesta segunda-feira (16).
"Trinta e nove pessoas foram resgatadas, 75 ficaram feridas", acrescentou o governador regional de Dnipropetrovsk nas redes sociais, especificando que "o destino dos outros 35 moradores da propriedade é desconhecido".
Leia também
'Silêncio covarde'
No domingo (15), o presidente Volodmir Zelenski, condenou o "silêncio covarde" do povo russo após o ataque com míssil a um prédio na cidade de Dnipro, no leste da Ucrânia.
Em sua habitual mensagem noturna, Zelenski disse que a Ucrânia recebeu mensagens de apoio de vários países do mundo após o ataque, ocorrido no sábado.
Ele então começou a falar em russo e afirmou que queria se dirigir aos russos que "nem mesmo agora podiam pronunciar algumas palavras de condenação diante desse terror".
"Seu silêncio covarde, sua tentativa de esperar, só terminará quando um dia esses mesmos terroristas forem atrás de vocês", declarou Zelenski.
Segundo o presidente, entre as vítimas do atentado estava uma menina de 15 anos, e duas crianças ficaram órfãs.
As equipes de resgate ainda buscam dezenas de desaparecidos, acrescentou.