Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 66 o número de mortos em explosão de oleoduto no México

Autoridades identificaram 76 feridos. Acidente aconteceu quando dezenas de pessoas aproveitavam vazamento para transportar combustível

Internacional|

Acidente aconteceu por volta das 17h no horário local
Acidente aconteceu por volta das 17h no horário local Acidente aconteceu por volta das 17h no horário local

O número de mortos após a explosão de um oleoduto da empresa estatal Pemex (Petróleos Mexicanos) no estado de Hidalgo, na região central do México, subiu de 21 para 66 nas últimas horas, informou neste sábado (19) o governador de Hidalgo, Omar Fayad. 

"O saldo que temos até o momento do ocorrido em Tlahuelilpan é de 66 pessoas mortas e 76 feridas, que estão sendo atendidas em diferentes hospitais", disse Fayad no Twitter.

O acidente ocorreu durante no final da noite de sexta, no município de Tlahuelilpan, quando dezenas de pessoas aproveitavam o vazamento no local para transportar o combustível em baldes e vasilhas.

Muitos dos feridos estão com queimaduras graves e teme-se que haja mais corpos carbonizados nas cercanias do oleoduto depois que centenas de pessoas foram até o local para recolher combustível de um vazamento provocado durante a tarde de sexta-feira.

Publicidade

O prefeito do município, Juan Pedro Cruz, disse à imprensa que o vazamento do gasoduto aconteceu às 17h, hora local, e o Exército mexicano foi enviado à região para isolar a área, mas não conseguiram controlar cerca de 200 pessoas que recolhiam o combustível.

Em comunicado, a Pemex informou que os profissonais especializados, em coordenação com as autoridades de todos os níveis, cuida do fogo no oleoduto Tuxpan-Tula, no município de Tlahuelilpan, informou Alfonso Durazo da Secretaria de Segurança e Proteção dos Cidadãos.

Publicidade

O acidente em meio a uma crise de desabastecimento de combustível, devido à sabotagem persistente de oleodutos da Pemex, o que impede a restauração completa da oferta, e levou o Executivo a reforçar a segurança na área .

Durante os últimos 15 dias, estados sofrem com a falta de gasolina por uma mudança no padrão de fornecimento Pemex, porque em vez de utilizar os oleodutos, a empresa está utilizando caminhões de transporte de combustível com o objetivo de impedir ou reduzir o roubo.

Segundo a Pemex, o rombo bilionário de 2018 provocou perdas cerca de 65.000 milhões de pesos ou 3.416 milhões de dólares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.