Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sobe para 7 o número de mortos em incêndio de balsa

Militares ainda tentarão determinar as causas do ocorrido

Internacional|Do R7

Ainda faltam centenas de pessoas para serem resgatadas
Ainda faltam centenas de pessoas para serem resgatadas

O serviço de guarda-costeira italiano informou nesta segunda-feira que subiu para sete o número de mortos no incêndio da balsa "Norman Atlantic", ocorrido ontem quando a embarcação seguia da Grécia em direção à Itália.

"Encontrados outros dois corpos. O total de mortos subiu para sete", disse no Twitter a Guarda Costeira. O dispositivo de salvamento coordenado pelas autoridades marítimas da Itália terminou depois do meio-dia de hoje, quando se sabia da morte de cinco pessoas.

A bordo da embarcação só permaneceram depois da retirada dos passageiros o capitão, Argilio Giacomazzi, que a abandonou às 14h50 locais (11h50 de Brasília), e militares, que tentarão determinar as causas do ocorrido.

Teodora Douli, uma passageira grega que era esposa de um dos mortos, foi uma das resgatadas que contou alguns detalhes da situação de angústia que os passageiros e a tripulação da embarcação viveram quando começou o incêndio. "As pessoas não sabiam para onde ir", contou Douli à imprensa italiana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.