Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo: militar sequestrada pelo Hamas reencontra a família após ser libertada pelo Exército de Israel

Ori Megidish havia sido raptada pelos terroristas do Hamas durante o ataque-surpresa do último dia 7 de outubro

Internacional|Do R7

Militar resgatada pelo Exército de Israel abraça a avó
Militar resgatada pelo Exército de Israel abraça a avó

Um vídeo que circula na internet mostra a militar Ori Megidish reencontrando a família depois de ter sido resgata pelo Exército de Israel durante uma incursão por terra na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (30). Ela havia sido sequestrada pelos terroristas do grupo palestino Hamas durante o ataque-surpresa no sul de Israel no último dia 7 de outubro.

Nas imagens, Ori é vista abraçando uma idosa visivelmente emocionada, que foi descrita pelo governo de Israel como a avó dela. Ao redor da jovem, diversas outras pessoas fazem festa e celebram seu retorno.

Em uma declaração conjunta, as FDI e o Shin Bet, agência de segurança de Israel, afirmaram que Ori está em boas condições de saúde. Ainda não se sabe exatamente como ela foi resgatada e se houve algum combate.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a jovem foi recebida de "braços abertos" após a ação bem-sucedida. Segundo ele, durante fala em coletiva de imprensa, a incursão terrestre em Gaza cria a "possibilidade" de resgatar reféns do território palestino.

No domingo (29), o Exército de Israel subiu para 239 o número de pessoas sequestradas pelo grupo Hamas após o ataque de 7 de outubro. Em entrevista coletiva, o porta-voz militar israelense, contra-almirante Daniel Hagari, afirmou que entre os sequestrados estão "civis que são trabalhadores estrangeiros, cuja identidade é difícil precisar". "Continuamos os nossos esforços para coletar e atualizar informações", acrescentou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.