Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Soldados israelenses matam doente mental palestino na fronteira de Gaza

Jovem se aproximou "escondido" da área proibida perto da cerca de segurança

Internacional|Do R7

Jovem foi morto no domingo, mas o corpo só foi retirado do local na manhã desta segunda-feira
Jovem foi morto no domingo, mas o corpo só foi retirado do local na manhã desta segunda-feira MOHAMMED SALEM/REUTERS

Soldados israelenses mataram a tiros um palestino doente mental que se aproximara da cerca de separação entre a Faixa de Gaza e Israel, informaram fontes médicas palestinas.

Ahmed al-Nabahin, 20 anos, foi atingido pelos tiros dos soldados israelenses no domingo (4) à noite, mas os militares não permitiram que ele fosse socorrido. O corpo só foi retirado do local na manhã desta segunda-feira.

Uma porta-voz do exército israelense confirmou que "um suspeito" se aproximou "escondido" da área proibida perto da cerca de segurança.

"Os soldados o localizaram e deram tiros de advertência para o alto, mas ele continuou se aproximando do território israelense. Então, os soldados atiraram", disse a porta-voz.


Abbas desmente que renuncie ao direito de retorno dos refugiados palestinos

Palestinos lançam mais foguetes de Gaza e Israel responde com ataques

Mas a fonte não explicou o motivo da proibição da entrada dos serviços médicos palestinos na área proibida para socorrer o palestino ou para recuperar o corpo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.