Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sri Lanka: Daesh assume autoria de ataques e nº de mortos passa de 300

Grupo emitiu comunicado à agência Amaq, que é vinculada aos jihadistas. Ministro da Defesa falou em 'retaliação' por massacres em Christchurch

Internacional|Da EFE

Daesh reivindicou autoria por atentado
Daesh reivindicou autoria por atentado Daesh reivindicou autoria por atentado

O grupo jihadista Daesh — também conhecido como Estado Islâmico — assumiu nesta terça-feira (23) a autoria da série de atentados suicidas cometidos no Sri Lanka contra igrejas e hotéis de luxo que causaram a morte de mais de 300 pessoas no Domingo de Páscoa.

"Os executores do ataque que teve como alvo os cidadãos dos países da coalizão e cristãos antes de ontem são combatentes do Estado Islâmico", disse em comunicado uma fonte de segurança à agência Amaq, que é vinculada aos jihadistas, cuja autenticidade não pôde ser verificada.

'Retaliação a Christchurch'

Mais cedo nesta terça-feira, o ministro da Defesa do Sri Lanka afirmou que a série de atentados aconteceu em retaliação aos massacres perpetrados em duas mesquitas da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, em março deste ano. 

Segundo a rede de notícias americana CNN, em pronunciamento ao Parlamento, Ruwan Wijewardana afirmou que as investigações iniciais mostraram que 'a cadeia de bombardeios' foi realizada por 'um grupo radical islâmico' nomeado como National Thowheeth Jama'ath.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.