Logo R7.com
RecordPlus

Súditos começam a chegar para coroação do rei Charles 3º

Cerca de 2.300 personalidades foram convidadas para o ato, incluindo líderes internacionais como Jill Biden e Lula

Internacional|AFP

  • Google News

" gallery_id="64560457416eb956d9004380" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/suditos-comecam-a-chegar-para-coroacao-do-rei-charles-3-06052023"]

Charles 3º e sua esposa Camila serão coroados neste sábado (6) em uma luxuosa cerimônia em Londres, onde milhares de admiradores e alguns detratores esperam marcar um evento inédito no Reino Unido em 70 anos.


Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram


"É muito emocionante, nenhum de nós viveu uma coroação", disse à AFP Karen Chamberlain, 57, uma trabalhadora de caridade que viajou com sua família de Birmingham, no centro da Inglaterra.

Leia também

"Nossa mãe veio a Londres em 1953" para a coroação de Elizabeth 2ª, explicou. "Esperamos que ainda estejamos aqui quando William se tornar rei", acrescentou, referindo-se ao herdeiro do trono de 40 anos, enquanto se preparava para assistir à procissão do casal real no shopping.


O novo rei, de 74 anos, e a rainha, de 75 anos, desfilarão pela grande avenida no centro da cidade em uma carruagem moderna do Palácio de Buckingham até a vizinha Abadia de Westminster, um marco importante na história da monarquia britânica.

Cerca de 2.300 personalidades foram convidadas para o ato, incluindo figuras e líderes internacionais como a primeira-dama americana Jill Biden, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva ou os reis Felipe VI e Letizia da Espanha, além de centenas de representantes civil britânico.

Diante de seus olhos, e de milhões de telespectadores, eles serão consagrados no topo da monarquia britânica, oito meses depois de ascender ao trono após a morte de Elizabeth 2ª, que reinou por sete décadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.