Logo R7.com
RecordPlus

Suicida em moto mata 15 pessoas perto de mercado no Afeganistão

Internacional|Do R7

  • Google News

CABUL (Reuters) - Um suicida guiando uma moto matou pelo menos 15 pessoas e feriu 38 perto de um mercado movimentado no Afeganistão nesta quarta-feira, de acordo com autoridades.

Ninguém reivindicou responsabilidade, mas militantes do Taliban regularmente usam suicidas para atacar o governo afegão e tropas estrangeiras na área.


Acredita-se que o alvo principal era um posto policial em Almar, distrito da província de Faryab que faz fronteira com o Turcomenistão, acrescentaram autoridades locais.

Cinco mortos eram das forças de segurança afegãs e o restante era de civis, de acordo com o governador de Faryab, Satar Barez.


"As forças da segurança estavam em seu posto no principal mercado de Almar quando o suicida detonou seus explosivos", disse Barez.

Os conflitos aumentaram no Afeganistão neste ano e civis sofrem com o conflito. Mais de 10 mil pessoas foram mortas ou feridas em 2014, de acordo com a ONU.

(Reportagem de Bashir Ansari, em Mazar-e-Sharif)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.