Suposto autor de disparos no Palácio de Justiça de Milão é detido
Detido matou quatro pessoas e deixou vários feridos, diz ministro do Interior da Itália
Internacional|Do R7
O ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, anunciou nesta quinta-feira (9) a captura do suposto autor dos disparos no Palácio de Justiça de Milão (norte da Itália), o qual causou a morte de quatro pessoas e deixou vários feridos.
O detido, identificado pela imprensa italiana como Claudio Giardiello, provocou a morte de três pessoas, duas delas por arma de fogo e outra por causas ainda desconhecidas, confirmou à Agência Efe uma porta-voz do Serviço de Emergências da Lombardia.
O último a morrer foi um dos feridos que chegou ao hospital Policlínico de Milão em "condições gravíssimas" e que faleceu durante uma cirurgia, informaram à Efe fontes do hospital.
Homem abre fogo dentro de tribunal em Milão e mata dois, incluindo juiz
As mesmas fontes assinalaram que esta quarta vítima é Giorgio Herba, acusado junto ao suposto autor dos disparos em um caso de suposta falência fraudulenta.
Além disso, outro ferido chegou ao hospital Niguarda de Milão em estado grave e com ferimentos à bala no abdômen, apesar de estar "lúcido".
O suposto autor dos disparos foi detido por agentes do corpo de Carabineiros no município de Vimercate, próximo à capital lombarda. Neste momento, segundo confirmou o ministro em sua conta do Twitter, o autor dos tiros está detido na delegacia de Polícia.
Os fatos aconteceram por volta das 11h (horário local, 6h de Brasília) no Tribunal e nele, segundo as primeiras informações, morreram o juiz Fernando Ciampi, da seção de falências, e o advogado Lorenzo Alberto Claris Appiani.
Apesar das circunstâncias do fato ainda não terem sido esclarecidas, as primeiras informações assinalam que o autor é Claudio Giardiello, acusado em um caso de suposta falência fraudulenta. Rapidamente as autoridades esvaziaram o prédio perante a hipótese de que o autor do crime ainda permanecesse em seu interior.
No entanto, os investigadores assinalaram posteriormente que ele podia ter fugido em uma moto. Apenas uma hora e meia depois, o suposto autor do crime foi detido na periferia de Milão.