Logo R7.com
RecordPlus

Supostos integrantes do Daesh são detidos em Moscou

Os investigadores russos abriram um processo criminal e iniciaram diligências para identificar todos os membros do grupo

Internacional|Da EFE

  • Google News
Autoridades estão preocupadas com a volta de jihadistas
Autoridades estão preocupadas com a volta de jihadistas

As forças de segurança da Rússia detiveram sete supostos membros do grupo terrorista Daesh na região de Moscou e apreenderam armas, munição e literatura extremista, informaram nesta segunda-feira (29) fontes oficiais.

"Durante uma operação policial foram detidos sete integrantes do grupo terrorista (Daesh) e apreendidas armas, munição, aparelhos de comunicação, suportes digitais de armazenamento de dados e literatura extremista", afirmou o Serviço Federal de Segurança russo (FSB, na sigla em russo) em comunicado.


Leia também

Segundo a nota, a célula terrorista, na qual participavam cidadãos da Rússia e de países da Ásia Central e do Cáucaso Sul, era dirigida por "emissários estrangeiros".

Os detidos foram acusados de realizarem intensa atividade para recrutar novos seguidores e "organizar ataques armados em diferentes regiões da Rússia".


Os investigadores russos abriram um processo criminal e iniciaram diligências para identificar todos os membros do grupo.

Um tribunal será responsável por determinar a medida cautelar aos sete jihadistas, concluiu o FSB na nota.


Em 2017, a Rússia foi cenário do atentado mais grave dos últimos anos, quando um terrorista suicida matou 16 pessoas e feriu mais de 80 durante um ataque no metrô de São Petersburgo.

As autoridades russas expressaram em diversas ocasiões preocupação com o retorno da Síria de jihadistas de origem russa, que estimam em aproximadamente 4 mil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.