Surfista registra momento em que é surpreendido por baleia; veja vídeo
Eric Sterman estava se filmando quando o animal ‘bateu a cauda’ para fora da água, no Havaí
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um surfista de hydrofoil registrou o momento em que uma baleia pula ao seu lado, no Havaí, nos Estados Unidos. Eric Sterman estava se filmando quando foi surpreendido pelo animal, que lançou sua cauda para fora da água.
“Você está brincando comigo?”, gritou o jovem, que compartilhou o vídeo para os seus 69 mil seguidores no Instagram.
LEIA MAIS
Na legenda da publicação, Sterman revelou que está acostumado a avistar baleias enquanto surfa. Mesmo assim, ele contou que ficou assustado com o episódio recente, por a baleia ter tirado parte do corpo da água.
A ação de “bater a cauda” pode ter mais de um significado, segundo a organização britânica Whale and Dolphin Conservation. O comportamento indica que os animais estão tentando se comunicar ou atordoar presas, que podem estar na superfície ou debaixo d’água.
“É incrível como as baleias são enormes, mas na verdade são difíceis de avistar quando se está navegando a favor do vento em condições de mar agitado! Essa me assustou, não vou mentir, e o som dela batendo a cauda não faz jus à sua imponência ao vivo, foi impressionante. Avistar baleias passando é super comum, mas por acaso eu estava com a câmera ligada para registrar esse momento!”, escreveu o surfista nas redes sociais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












