Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de ataque na região de Chicago pode pegar prisão perpétua

Robert E. Crimo 3º assassinou sete pessoas durante um desfile que celebrava a independência dos Estados Unidos, em Highland

Internacional|Do R7, com informações da AFP

  • Google News
População de Highland deixou flores em cenário do massacre
População de Highland deixou flores em cenário do massacre

O promotor do condado de Lake, Eric Rinehart, afirmou nesta terça-feira (5) que Robert E. Crimo 3º, suspeito pelo massacre durante um desfile na região de Chicago, pode pegar prisão perpétua sem liberdade condicional caso seja condenado pela morte das sete pessoas assassinadas na cidade de Highland.

A Justiça local recebeu a denúncia formal dos homicídios nesta terça-feira, um dia após o ataque na parada de 4 de Julho — dia em que é celebrado a independência dos Estados Unidos. Ainda segundo Rinehart, outras "dezenas de acusações mais" podem ser feitas contra o suspeito.


Robert foi preso na noite de segunda-feira (4), poucas horas após supostamente cometer o ataque. O suspeito foi detido enquanto dirigia por uma estrada na região de Chicago. Dentro do veículo do jovem de 22 anos foi encontrado um rifle.

Segundo autoridades dos EUA, outras armas foram localizadas na casa de Robert, em uma cidade próxima ao local onde ele realizou o ataque.


O suspeito teria disparado 70 balas com um rifle de grosso calibre do alto de um telhado. Robert estaria vestido com roupas femininas para ter uma maior facilidade no momento da fuga, segundo a polícia.

As autoridades norte-americanas ainda não divulgaram possíveis causas que podem ter motivado a ação do suspeito.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.