Suspensão de vistos também afetou quem já estava nos EUA legalmente, relata advogado
Especialista conta que um diretor de multinacional teve visto cancelado por ter passaporte de Serra Leoa
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O governo dos Estados Unidos anunciou a suspensão de todas as solicitações de imigração provenientes de 19 países, alegando preocupações relacionadas à segurança nacional. Entre os países afetados estão Venezuela, Cuba, Haiti e Somália. A medida reforça a agenda anti-imigração do presidente Donald Trump.
Em entrevista ao Conexão Record News de quarta-feira (3), Daniel Toledo, advogado especialista em direito internacional, comenta que a medida surpreendeu quem está no país.

“Pegou bem pesado, principalmente porque eu trabalho em uma multinacional e, ontem, recebemos a notícia de que o visto de um dos diretores [...] foi cancelado, porque ele é cidadão de Serra Leoa”.
O advogado explica que a medida não afetou somente quem estava na fila para conseguir um visto e atingiu também quem já tinha permissão para estar no país.
“Ela também teve impacto sobre vistos que já haviam sido concedidos a pessoas que são nacionais desses países. Essa pessoa [...] passou praticamente toda a vida na Europa, mas nasceu em Serra Leoa. O passaporte dele é de Serra Leoa, então, obviamente, ele acabou incluído nessa medida que está acontecendo em relação a esses cidadãos desses países” comenta Toledo.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













