Terremoto de 6,2 graus atinge ilha de Creta, na Grécia
Ainda não há informações sobre danos e vítimas, de acordo com a Defesa Civil e os bomebeiros
Internacional|Do R7
Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter foi registrado neste sábado (12), na ilha de Creta, Grécia. O abalo acontece às 16h11, horário local, 10h11 no horário de Brasília. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas. Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo, o epicentro do terremoto foi no fundo do mar, a uma profundidade entre 60 e 64 quilômetros ao oeste da cidade de Jania.
O instituto revisou para baixo a intensidade e a profundidade do terremoto, que de acordo com as primeiras informações eram de 6,4 graus na escala Richter e 47 quilômetros de profundidade. O terremoto foi sentido em toda região do Peloponeso, Esparta, Patras, região Ática, sul de Atenas e nas ilhas Cíclades.
A Defesa Civil e os Bombeiros informaram que por enquanto não há informações sobre danos ou vítimas nem chamadas de socorro. Eftyhia Papatzanaki, moradora de Creta que vive em uma cidade litorânea próxima ao epicentro do terremoto descreveu a situação.
— Foi muito forte, mas felizmente na minha casa não houve danos.
Logo após o tremor, muitos cidadãos da cidade de Jania saíram para as ruas e em muitas lojas estantes caíram e alarmes soaram. Pouco depois do abalo, aconteceu, na mesma zona, um novo tremor de 3,4 graus na escala Richter.









