Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atinge Califórnia 

Tremor é o terceiro em 10 dias sentido na região sul do estado. Não há registro de mortos, feridos ou desabamentos causados pelo fenômeno

Internacional|Giovanna Orlando, do R7, com EFE

Terremoto de magnitude 6,4 atinge sul da Califórnia
Terremoto de magnitude 6,4 atinge sul da Califórnia Terremoto de magnitude 6,4 atinge sul da Califórnia

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu o sul Califórnia nesta quinta-feira (4), segundo o centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos. 

O tremor foi sentido às 10h33 em horário local (14h33 no horário de Brasília) nos arredores de Ridgecrest, cidade situada a 250 quilômetros ao norte de Los Angeles.

Esse é o tremor mais intenso sentido na região em anos.

Esse é o terceiro terremoto sentido no estado nos últimos 10 dias. Outros dois tremores tiveram magnitude 3.0.

Publicidade

Leia também

O terremoto aconteceu a uma profundidade de 8.7 quilômetros, informou o USGS.

Pelas redes sociais, usuários relataram ter sentido o tremor, mas não há registro de números de feridos, mortos ou acidentes causados pelo terremoto.

Publicidade

Os bombeiros do condado de San Bernardino, em cujo território ocorreu o epicentro, afirmaram no Twitter que não há relatos de feridos, mas ressaltaram que alguns edifícios e estradas sofreram "danos de diversos graus".

O vídeo abaixo, publicado no Twitter, mostra o estrago que aconteceu em uma loja de bebidas que fica a cerca de 18 quilômetros do local do tremor,

Publicidade

Por sua vez, as autoridades de Los Angeles declararam não ter constância de danos materiais ou pessoais consideráveis.

"Até este momento, não recebemos nenhum relatório de danos ou pedidos de ajuda na cidade de Los Angeles com relação ao terremoto", disse o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, em inglês) em sua conta oficial no Twitter.

Os responsáveis pelo aeroporto de Los Angeles também publicaram mensagens na rede social informando não terem encontrado, por enquanto, nenhum dano nas instalações e reforçaram que os pousos e decolagens previstos estão acontecendo com normalidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.