Terremoto é registrado nos arredores de Teerã e deixa mortos
Tremor de 5.1 graus teve seu epicentro próximo ao povoado de Damavand, no nordeste de Teerã, a uma profundidade de 7 quilômetros
Internacional|Da EFE

Um terremoto de 5,1 graus da escala Richter foi registrado nesta sexta-feira (8) em Teerã, no Irã, além de algumas localidades vizinhas, e deixou dois mortos e 30 feridos, de acordo com boletim mais recente divulgado pelas autoridades locais.
O epicentro aconteceu próximo ao povoado de Damavand, que fica ao nordeste da capital do país, a uma profundidade de 7 quilômetros, segundo informações do centro sismológico nacional.
Leia também
As vítimas, de acordo com órgãos oficiais, são um homem de 60 anos, que morreu em decorrência do desabamento da casa em que vivia, em Damavand, e uma mulher de 21, que sofreu infarto no momento em que o tremor acontecia.
Quatro dos 33 feridos estão hospitalizados, mas não foram divulgadas informações precisas sobre o estado de saúde de cada um
Ao todo, 18 pessoas sofreram ferimentos em Damavand e 15 em Teerã.
O terremoto ainda teve como decorrência dezenas de réplicas, a mais forte de magnitude 3,9. Por causa do tremor principal e dos demais, houve inúmeros danos em imóveis, embora não haja nenhuma ocorrência considerada de grande proporção.