Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Terremoto no noroeste do Japão deixa 26 feridos, dizem autoridades

Tremor de magnitude 6,7 deixou uma pessoa em estado grave e causou pequeno tsunami. Mais de 50 residências ficaram danificadas na região

Internacional|Da EFE

Terremoto causou pequeno tsunami no Japão
Terremoto causou pequeno tsunami no Japão

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, devido ao terremoto de magnitude 6,7 que castigou o noroeste de Japão às 22h22 da terça-feira (horário local, 10h22 de Brasília) e chegou a provocar um pequeno tsunami, informaram autoridades do país.

A única pessoa ferida gravemente estava na cidade de Tsubame, na província de Niigata. Outras 25 ficaram levemente feridas nas províncias de Miyagi (4), Ishikawa (1), a própria Niigata (3) e Yamagata (17), a maioria na cidade de Tsuruoka, segundo os últimos números da agência nacional de gestão de incêndios e desastres (FDMA).

Leia também

Segundo informações da rede pública de televisão NHK, mais de 50 residências ficaram danificadas na cidade de Murakami, em Niigata, onde as autoridades recomendaram a 521 pessoas para que estejam prontas para saírem de casa se as intensas chuvas previstas para as próximas horas se confirmarem.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) pediu à população que aumente as medidas de precaução devido ao risco de deslizamentos de terra e danos em edifícios caso ocorram réplicas do abalo sísmico e devido à previsão de chuvas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.