Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Terroristas do Hamas têm 222 reféns na Faixa de Gaza

Grupo que comanda o território palestino afirma que pode libertar sequestrados em troca de cessar-fogo de Israel

Internacional|Do R7


Homens do Hamas sequestram um jovem que estava em território israelense no sábado (7)
Homens do Hamas sequestram um jovem que estava em território israelense no sábado (7)

As Forças de Defesa de Israel (FDI) atualizaram, nesta segunda-feira (23), o número de sequestrados pelo Hamas durante o ataque de sábado (7): agora há 222 pessoas em poder dos terroristas em Gaza.

Entre os reféns há militares, bebês, crianças e adultos, incluindo pessoas acima de 60 anos. As FDI já entraram em contato com todas as famílias dos que foram levados pelos terroristas e as notificaram.

Na última sexta-feira (20), o Hamas libertou duas mulheres americanas, mãe e filha — Judith Raanan e Natalie Raanan. Elas moram na cidade de Evanston, no estado de Illinois, e estavam em Israel para a comemoração do aniversário de um parente.

O grupo terrorista se manifestou no sábado (20) e disse estar disposto a libertar todos os reféns em troca de um cessar-fogo do Exército de Israel.


Desde o início dos confrontos, quando o grupo terrorista invadiu Israel, já há 6.487 mortos: 1.400 em Israel e 5.087 em Gaza.

Nesta segunda-feira, o terceiro comboio de caminhões entrou no território palestino via fronteira com o Egito carregando alimentos e insumos hospitalares.

Há uma expectativa da entrada do Exército israelense em Gaza, mas ainda não se sabe quando isso acontecerá.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.