Teste de Benjamin Netanyahu para coronavírus dá negativo
Exames do primeiro-ministro de Israel e sua família deram negativo após ele se colocar em quarentena porque uma de suas assessoras está com o vírus
Internacional|Do R7
O resultado do teste do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para coronavírus, deu negativo. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (30) pelo gabinete dele, que disse que a família e o staff do premiê também tiveram tiveram resultados negativos em seus exames.
Netanyahu havia se colocado em isolamento voluntário depois que foi divulgado que uma de suas assessoras parlamentares, Rivka Paluch, tinha testado positivo para o coronavírus.
Leia também: Mundo deve chegar a 1 milhão de casos de covid-19 esta semana
Leia também
Além do exame, o gabinete do primeiro-ministro refez todos os passos dele nas últimas semanas e concluiu que ele não teve contato pessoal com Paluch durante pelo menos 15 dias. Imagens das câmeras do Knesset, o Parlamento israelense, foram usadas para isso, segundo o Jerusalem Post.
Em um pronunciamento, Netnayahu disse à imprensa de Israel que se autoisolou também para chamar a atenção do público para a importância das medidas sanitároas e de distanciamento pessoal durante a pandemia.
Segundo a base de dados da Universidade Johns Hopkins, dos EUA, Israel tem até o momento 4.695 casos confirmados de covid-19, com 16 mortes.