Testemunhas: suspeito desceu do caminhão gritando 'Deus é grande'
Pelos menos oito pessoas morreram após atropelamento em Nova York
Internacional|Do R7
Testemunhas do atropelamento que matou pelo menos oito pessoas em Nova York, nesta terça-feira (31), disseram que o suspeito desceu do caminhão gritando “Allahu Akbar”, “Deus é grande” em árabe. A informação é da rede de televisão CNN.
Abatido pela polícia local, ele foi levado a um hospital da cidade para tratamento, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
O cantor Josh Goblin presenciou o atropelamento e escreveu no Twitter: "Oh meu Deus, eu acabei de ouvir tiros e corri com meu cachorro. [...] Espero que todos estejam bem. Aconteceu a meio quarteirão de mim, não vi, mas ouvi 8-10 disparos. Fiquem seguros e mantenham seus filhos longe dali".
Uma das testemunhas que presenciaram o atropelamento, Eugene Duffy disse que ouviu "pessoas gritando" e olhou para trás, quando viu o caminhão. "Essa área éra para ser bem protegeida", diz.
Tawhid Kabir, outra testemunha, escreveu em seu perfil do Facebook: "Pela primeira vez, testemunhei um tiroteio! O cara estava literalmente a 10-15 metros de distância, com duas armas nas mãos, e eu penseu que era apenas o Halloween!!! Os policiais atiraram nele. Ouvi 5-6 tiros e ele já estava no chão".
Ao menos 8 pessoas morreram e cerca de 15 ficaram feridas, depois que um caminhão desviou de uma rua e atropelou ciclistas e pedestres em uma ciclovia/calçada de Nova York nesta terça-feira.
De acordo com a polícia de Nova York, o veículo atingiu várias pessoas no caminho, deixando vários mortos e feridos.
Depois, continuou em direção ao sul, atingindo outro veículo. O suspeito saiu exibindo imitação de armas de fogo e foi baleado pelos policiais.
O FBI está tratando o caso como terrorismo.