Logo R7.com
RecordPlus

The Guardian ganha prêmio de jornalismo on-line por cobertura sobre espionagem

O jornal britânico foi premiado nas categorias jornalismo inovador e jornalismo investigativo

Internacional|Do R7

  • Google News

O britânico The Guardian ganhou dois prêmios de jornalismo on-line por sua cobertura sobre o programa de espionagem da NSA (Agência Nacional de Segurança) americana, vazado pelo ex-técnico da inteligência Edward Snowden.

O jornal britânico foi premiado nas categorias jornalismo inovador e jornalismo investigativo no banquete de premiação anual da ONA (Online News Association).


Chefe da NSA afirma que seria um erro diminuir o poder das ferramentas de espionagem

Outros prêmios por periodismo on-line recompensaram o New York Times e o Boston Globe, ambos em várais categorias.


Ezra Klein, do Washington Post, ganhou o prêmio por comentários on-line reservado a grandes mídias, enquanto que o The New Zealand's Stuff Nation ganhou na mesma categoria como organização média.

A Online News Association foi fundada em 1999 e conta com mais de 2.000 membros no mundo.


Dilma diz defender 'segurança' e não 'controle' da internet

“Internet não pode ser usada como campo de guerra”, diz Dilma

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.