Logo R7.com
RecordPlus

Tigre ataca e quase mata mulher em zoológico do Kansas, nos EUA

Animal de 7 anos atacou funcionária que entrou em sua jaula; a mulher foi levada ao hospital com ferimentos, mas está fora de perigo

Internacional|Fábio Fleury, do R7

  • Google News
O tigre Sanjiv atacou uma funcionária do zoológico de Topeka neste sábado
O tigre Sanjiv atacou uma funcionária do zoológico de Topeka neste sábado

Um tigre de 7 anos atacou e quase matou a funcionária de um zoológico na manhã deste sábado (20), em Topeka, no estado do Kansas (EUA). A mulher, que não teve o nome divulgado, teve ferimentos nos braços, costas, pescoço e cabeça, mas foi levada para o hospital e está fora de perigo.

O incidente aconteceu na jaula, diante de uma "multidão" de frequentadores, segundo afirmou o diretor do zoológico, Brendan Wiley, em uma entrevista coletiva. Ele afirmou que o animal, um tigre indiano chamado Sanjiv, não será punido pelo incidente.


Leia também: EUA: Mulher tenta tirar selfie com pantera e é atacada em zoológico

Leia também

"Nesta manhã, Sanjiv fez exatamente o que um tigre faz quando alguém entra em seu território. Sacrificá-lo está totalmente fora de cogitação", disse Wiley, que explicou que o ataque foi resultado de um erro humano, já que pelas normas de segurança do zoológico, funcionários não podem estar na jaula junto com os tigres.

A funcionária que foi atacada acabou sendo salva por outros três colegas que entraram na jaula e conseguiram afugentar o animal. "Eles foram verdadeiros heróis, essa história poderia ter terminado de um jeito bem diferente", elogiou Wiley.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.