Tiros são disparados na Ponte de Londres e polícia cerca o local

Relatos nas redes sociais informam que estão evacuando a região e vídeos mostram diversos carros policiais e ambulâncias estão no local

Ônibus parados sobre a Ponte de Londres após polícia fechar a área

Ônibus parados sobre a Ponte de Londres após polícia fechar a área

Dylan Martinez / Reuters - 29.11.2019

Diversos tiros foram disparados sobre a Ponte de Londres, um dos principais cartões postais da capital da Inglaterra. Os relatos chegam pelas redes sociais.

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou pelo Twitter que houve um esfaqueamento próximo à ponte e que os policiais foram acionados às 13h58, no horário local (10h58 no horário de Brasília). 

A polícia informa, ainda, que os serviços de emergência foram acionados e que atenderam várias pessoas, incluindo policiais. O número de vítimas não foi informado, mas a publicação diz que "várias pessoas foram feridas".

Oficialmente, a Polícia Metropolitana de Londres trata o evento como um "ligado a terrorismo", mas afirma também que as circunstâncias do ataque não estão claras.

Um homem foi baleado pela polícia.

Diversos tiros

Diversos usuários do Twitter fotografaram a Ponte de Londres há pouco e relatam terem ouvido "diversos disparos".

O site de notícias da BBC informa que a Polícia de Londres emitiu alerta para que a região seja evitada e para que as pessoas que estão na área sigam as orientações dos policiais no local.

Um repórter da BBC que passava pelo local relatou ter visto uma espécie de briga sobre a ponte, com vários homens atacando um outro homem.  A polícia teria chegado e atirado.

Vídeos mostram a ponte fechada, com carros de polícia e ambulâncias. Há vários ônibus, caminhões e carros parados.

Em um dos vídeos, policiais gritam para as pessoas deixarem a área.

Esta é uma notícia em andamento.