Logo R7.com
RecordPlus

Tiroteio deixa feridos e fecha Parlamento britânico

Em outro incidente na ponte de Westminister, uma mulher teria morrido em decorrência de um violento atropelamento

Internacional|Do R7, com Reuters e Ansa

  • Google News
Mulher ferida na ponte de Westminster nesta quarta-feira (22)
Mulher ferida na ponte de Westminster nesta quarta-feira (22)

Um policial foi esfaqueado, um agressor foi baleado e várias pessoas foram feridas na quarta-feira (22) nas proximidades do Parlamento britânico, no que a polícia disse estar tratando como um incidente terrorista. A região no centro da cidade foi isolada pelas autoridades e as atividades parlamentares foram suspensas. 

"Policiais —incluindo policiais armados — permanecem no local e nós estamos tratando isto como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias", disse a polícia metropolitana de Londres em comunicado.


Além do incidente, um carro 4x4 teria atropelado uma dúzia de pessoas na ponte de Westminster. Uma mulher teria morrido em decorrência do atropelamento conforme informado pelo Hospital St. Thomas.

Ataque no Parlamento


De acordo com o jornal The Guardian, um policial foi esfaqueado no parlamento, localizado no centro de Londres. Ao jornal britânico, um parlamentar disse que viu dezenas de pessoas correndo em pânico nas ruas. O homem que teria cometido o ataque foi baleado por policiais armados após o "grave" incidente.

Autor de ataque em Londres seria homem de meia idade


Tiroteio no Parlamento em Londres ocorre 1 ano após atentado terrorista na Bélgica

A sessão da Câmara dos Comuns foi suspensa e os membros do Parlamento que estavam no local foram instruídos a permanecer lá.


A primeira-ministra Theresa May estava em segurança após o incidente, disse um porta-voz do gabinete do governo. Ele não quis dizer onde May estava quando ocorreu o incidente.

O presidente da Câmara dos Comuns, David Lidington, confirmou que o agressor que esfaqueou um policial tinha sido baleado pela polícia.

Um helicóptero de resgate pousou na Praça do Parlamento, no lado de fora do prédio.

Em um cenário confuso, aparentemente o incidente pode ter desenrolado para outros locais, incluindo a ponte de Westminster, onde os turistas tiram fotos de Big Ben e outras atrações.

Repórteres da Reuters no Parlamento disseram que um grande número de policiais armados, alguns portando escudos, estavam entrando no prédio.

Incidente em Westminister

Há ainda relatos de que um carro 4x4 teria atropelado diversas pessoas na ponte de Westminster, segundo informações do jornal The Guardian. Um fotógrafo da agência Reuters relatou que mais de dez pessoas ficaram feridos nas proximidades do local. Há informações de que algumas delas estavam sangrando muito. Pouco tempo depois do ocorrido, o Hospital St. Thomas confirmou a morte de uma mulher no atropelamento.

A estação de metrô de Westminster foi fechada.

A polícia metropolitana da capital pediu à população que utilize o serviço de emergência apenas nas ocorrências mais grave para evitar que as linhas de contato sejam sobrecarregadas.

Londres sob ameaça

O Reino Unido está em seu segundo maior nível de alerta, o que significa que um ataque de militantes é considerado altamente provável.

Em maio de 2013, dois britânicos islâmicos esfaquearam e mataram o soldado Lee Rigby em uma rua no sudeste de Londres.

Em julho de 2005, quatro britânicos islâmicos mataram 52 pessoas e eles próprios em um ataque suicida ao sistema de transporte da capital britânica no que foi o pior ataque de Londres em tempos de paz.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.