Logo R7.com
RecordPlus

Tiroteio em hospital psiquiátrico deixa uma vítima nos EUA

Cerca de 30 minutos depois do ataque, as utoridades anunciaram que o suspeito estava morto e a situação, 'contida'

Internacional|Do R7

  • Google News
Fachada do Hospital de New Hampshire, nos EUA
Fachada do Hospital de New Hampshire, nos EUA

Uma pessoa morreu esta sexta-feira (17) em um tiroteio à entrada do hospital psiquiátrico em Concord, no estado americano de New Hampshire, informaram as autoridades. O suspeito foi morto.

Segundo o Departamento de Segurança Interna e Gerenciamento de Emergências de New Hampshire, a polícia respondeu a um chamado pouco depois das 16h (horário local; 14h em Brasília).


Cerca de 30 minutos depois, as autoridades anunciaram que o suspeito estava morto e a situação estava ‘contida’, explicou o chefe da polícia estadual, Mark Hall, em conferência de imprensa realizada à noite na unidade de saúde.

Um policial de plantão em frente ao hospital interveio depois que o suspeito abriu fogo e matou uma pessoa na entrada do centro de saúde, segundo o policial.


A vítima, que não teve a identidade divulgada, morreu após ser transferida para outro hospital da cidade. O suposto autor do tiroteio foi morto pela polícia, acrescentou Hall, sem dar mais detalhes.

O hospital possui força de segurança própria uniformizada e exige que os visitantes passem por detectores de metal. Ainda assim, houve uma brecha na segurança, que permitiu a entrada do suspeito armado.

O tiroteio desta sexta-feira ocorreu cerca de três semanas depois que um homem armado, em Lewiston, no estado americano de Maine, deixou 18 mortos e 13 feridos, no tiroteio em massa mais mortal do ano no país. O ataque ocorreu em dois lugares distintos: em uma casa de boliche e em um restaurante-bar. Possíveis motivações para o crime não foram divulgadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.