Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiroteio na Califórnia deixa pelo menos 3 mortos e 15 feridos

Um suspeito de ser o atirador foi morto pela polícia, enquanto outro acusado de ter participado na ação é procurado pelas autoridades de Gilroy

Internacional|Do R7, com Agência EFE

Pessoas correm durante os disparos no festival
Pessoas correm durante os disparos no festival Pessoas correm durante os disparos no festival

Pelo menos três pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um tiroteio na cidade de Gilroy, a duas horas de San Francisco no estado da Califórnia (EUA), segundo disse o vereador local, Dion Bracco, ao jornal The New York Times.

Autoridades confirmaram, em uma coletiva de imprensa, que o suspeito de ser o atirador foi morto. Contudo, outro acusado de ter participado está sendo procurado. No total, com o atirador, são quatro mortos até o momento.

Mais cedo, o presidente Donald Trump anunciou em sua conta oficial do Twitter que os suspeitos ainda eram procurados.

Segundo o chefe de polícia, Scot Smithee, o suspeito teria cortado o arame do local para ingressar ao evento por outro lugar, que não a entrada oficial. Segundo Smithee, ele teria entrado por um riacho próximo à cerca do evento.

Publicidade

"Trata-se de uma cena ainda ativa. Compartilharemos informação mais adiante, obrigado pela sua paciência nesta situação", tuitou a polícia local de Gilroy.

O fato aconteceu durante a realização do Festival do Alho (Gilroy Garlic Festival), um evento anual ao qual chegam visitantes de outras áreas da Califórnia e dos Estados Unidos, já que esta cidade é o principal produtor de alho no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.