Tiroteio na Suécia deixa pelo menos três pessoas gravemente feridas
Ninguém foi preso até o momento e região foi isolada; vítimas foram levadas ao hospital e policiais investigam caso
Internacional|Sofia Pilagallo*, do R7
Ao menos três pessoas — dois homens e uma mulher — foram gravemente feridos e encaminhados a um hospital após um tiroteio que ocorreu na cidade de Kristianstad, na Suécia, por volta das 15h44 (horário local, 10h44 de Brasília). As informações são do jornal sueco Aftonbladet.
Segundo um porta-voz da polícia, Calle Persson, várias outras pessoas também foram encontradas, em diferentes locais, com suspeitas de ferimento à bala. Ainda não se sabem as circunstâncias do crime.
"Não sabemos onde ocorreu o tiroteio e não está claro se foram disparados tiros em vários lugares. Suspeitamos que um dos lugares seja no centro de Gamlergåden, onde bloqueamos as estradas", afirmou Persson.
Vários locais foram isolados e policiais se dividiram para trabalhar em diversas frentes da investigação. Alguns deles também ficaram encarregados de fazer a segurança do hospital para onde as vítimas foram encaminhadas, uma vez que não se sabe se elas ainda correm perigo.
A polícia está investigando o incidente como tentativa de homicídio e disse que interrogará o autor dos disparos, que ainda não teve a identidade revelada, o mais rápido possível. Até o momento, ninguém foi preso.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Giovanna Orlando