Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tiroteio no Texas: suspeito diz à polícia que 'poupou' amigos

Acusado de ter matado 10 e ferido outros 10 em escola de Santa Fé disse em depoimento que queria deixar pessoas vivas para 'contar sua história'

Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais

Juiz Mark Henry em coletiva sobre o tiroteio no Texas
Juiz Mark Henry em coletiva sobre o tiroteio no Texas

Acusado pelo tiroteio na Santa Fé High School, no Texas (EUA), na última sexta-feira, o estudante Dimitrios Pagourtzis, 17, disse em depoimento à polícia que 'poupou' colegas de quem gostava e procurou atirar apenas contra seus desafetos.

Armado com uma escopeta e um revólver calibre 38, Pagourtzis entrou em uma sala de aula na escola secundária na manhã de sexta e começou a disparar. No tiroteio, o 22º apenas este ano nos Estados Unidos, dez pessoas (nove alunos e uma professora) morreram e outras dez ficaram feridas, incluindo um policial.

Depoimento à polícia

Segundo documentos divulgados pelo juiz responsável pelo caso, Mark Henry, o estudante será acusado de homicídio qualificado e ataque contra um funcionário público e não terá direito à fiança. A informação é da CNN.


Leia também

Em depoimento à polícia, ele disse que não atirou contra colegas de quem gostava porque planejava se matar após o ataque e queria que alguém ficasse vivo para contar sua história.

Vítima estrangeira

A embaixada do Paquistão em Washington confirmou que uma das vítimas era uma estudante paquistanesa que fazia intercâmbio na Santa Fé High School, chamada Sabika Sheikh.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.