Guerra Israel x Hamas

Internacional Trégua entre Israel e terroristas do Hamas pode ser estendida por mais 'um ou dois dias'

Trégua entre Israel e terroristas do Hamas pode ser estendida por mais 'um ou dois dias'

Em princípio, a expectativa era que cerca de 50 reféns israelenses fossem libertados gradualmente ao longo de quatro dias

  • Internacional | Do R7

Palestinos voltam para casa em meio à trégua

Palestinos voltam para casa em meio à trégua

Mahmud Hams/AFP - 24.11.2023

A pausa nos combates entre o Exército de Israel e o grupo terrorista palestino Hamas poderá ser estendida por mais "um ou dois dias" para permitir a libertação de mais reféns israelenses, informou o Canal 12, emissora israelense. A informação foi transmitida também pela Kan, emissora estatal de Israel, que afirma haver "sinais positivos" de que a trégua poderá ser prolongada, citando fontes egípcias.

Segundo o acordo firmado entre Israel e os terroristas do Hamas nesta semana, o cessar-fogo, inicialmente de quatro dias, poderia ser prorrogado por mais um dia para cada grupo de mais de dez reféns libertados pelo Hamas. Em princípio, a expectativa era que cerca de 50 reféns israelenses — mulheres, crianças ou idosos — fossem libertados gradualmente ao longo de 96 horas.

Até o momento, 13 israelenses sequestrados foram soltos pelo Hamas, depois de ter passado 49 dias em cativeiros subterrâneos do grupo terrorista, na Faixa de Gaza. Eles cruzaram a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, pouco antes das 18h (13h em Brasília) desta sexta-feira (24), em veículos da Cruz Vermelha, organização humanitária responsável pelo transporte deles até as autoridades israelenses.

Uma nova leva de outros 13 israelenses deve voltar para casa neste sábado (25). O governo de Israel recebeu a lista com os nomes e já avisou as famílias. O início dos trabalhos do segundo dia do cessar-fogo estava previsto para as 16h (horário local; 11h em Brasília), mas sofreu um atraso.

Idosa levada em carrinho de golfe e mulher declarada morta: conheça os 13 israelenses libertados

Últimas