Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Israel recebe nomes da segunda lista de reféns de terroristas do Hamas que serão soltos no sábado

Nesta sexta (24), criminosos que se escondem em Gaza libertaram 24 pessoas, sendo 13 israelenses, dez tailandeses e um filipino

Internacional|Do R7

Reféns foram levados a hospitais de Israel nesta sexta (24)
Reféns foram levados a hospitais de Israel nesta sexta (24)

O governo de Israel recebeu, nesta sexta-feira (24), a lista de reféns que serão soltos pelos terroristas do Hamas no próximo sábado (25). A segunda relação de sequestrados foi enviada ao gabinete do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, e as pessoas serão libertadas em troca de mais 24 horas de trégua no conflito.

Mais cedo, os terroristas soltaram 24 pessoas sequestradas em 7 de outubro — 13 israelenses, dez tailandeses e um filipino.

Após receber a lista, as autoridades de segurança israelenses comunicaram as famílias dos reféns, segundo informação do jornal Times of Israel. Ontem, o governo israelense notificou tanto os parentes de quem seria solto na primeira lista como quem ainda permaneceria sob as ameaças dos terroristas em Gaza.

O Canal 12, uma rede de televisão israelense, informou que a nova leva conta com 13 nomes, assim como ocorreu nesta sexta, mas algumas crianças foram incluídas pelos terroristas de última hora, o que deve ampliar o número de libertados amanhã.


O gabinete do primeiro-ministro cobrou a imprensa local para evitar a divulgação do nome das pessoas que serão libertadas até que estejam em segurança no território judeu.

Vazam as primeiras imagens de reféns de terroristas do Hamas antes da volta a Israel:


Reféns levados a hospital

Ao todo, 13 israelenses foram soltos hoje, sendo que apenas quatro eram crianças. Outras três eram as mães desses menores, e seis mulheres completaram a lista. Em contrapartida, Israel libertou 39 prisioneiros palestinos, informou o Ministério das Relações Exteriores do Catar.

Os reféns israelenses foram identificados como: Hannah Katzir, de 77 anos; Margalit Mozes, de 77 anos; Yaffa Adar, de 85 anos; Hannah Perry, de 79 anos; Adina Moshe, de 72 anos; Danielle Aloni, de 44 anos, e Emilia Aloni, de 9 anos; Ruthi Mondar, de 78 anos; Keren Mondar, de 54 anos, e Ohad Mondar, de 9 anos; Aviv Asher, de 2 anos; Raz Asher; de 5 anos; e Katz-Asher, de 34 anos.


Os reféns passaram por uma primeira checagem de suas condições de saúde na base aérea israelense de Hatzerim. Ao chegarem ao território de Israel, foram levados a diferentes hospitais do país, onde se encontraram em particular com seus familiares.

Os reféns da Tailândia (dez) e das Filipinas (um) foram levados a um único centro de saúde em Be’er Yaakov para avaliação médica.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.