Logo R7.com
RecordPlus
‌

Três dias após explosão em fábrica, autoridades permitem retorno de moradores à cidade do Texas

Quase todas as 60 pessoas desaparecidas foram encontradas, em hotéis da região ou na casa de amigos

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Parte da fábrica ficou destruída com a explosão
Parte da fábrica ficou destruída com a explosão

Autoridades americanas permitiram na noite de sábado (20) o retorno de alguns moradores removidos de West, Texas, onde, na noite de quarta-feira (17), uma explosão em uma fábrica de fertilizantes deixou pelo menos 14 mortos e 200 feridos, segundo fontes oficiais.

Quase todas as 60 pessoas desaparecidas foram encontradas em hotéis da região ou na casa de amigos.

‌

Embora os moradores estejam ansiosos para recuperar seus pertences e iniciar a reconstrução de seus lares, apenas parte deles pôde retornar.

EUA tiveram semana de terror e pânico

‌

O prefeito de West, Steve Vanek, pediu aos cidadãos que sejam "pacientes e solidários".

— Estamos passando por um momento difícil aqui, e estamos trabalhando cuidadosamente para que cada um de vocês retorne a seus lares.

‌

Imagens aéreas publicadas na internet mostram casas e apartamentos destruídos, e metais retorcidos da fábrica de fertilizantes, uma das principais fontes de emprego da cidade.

As pistas apontam para um acidente provocado por um incêndio, mas a investigação ainda está em andamento.

‌

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.