Logo R7.com
RecordPlus

Triplo atentado no Iraque deixa 22 mortos e 40 feridos

Terrorista explodiu dois veículos e, em seguida. ateou fogo a explosivos no próprio corpo

Internacional|Do R7

  • Google News

Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas neste domingo (12) na explosão dois carros-bomba e a detonação de outra carga explosiva feitas por um suicida em uma cidade controlada pelas forças curdas na província de Diyala, no nordeste do Iraque

Uma fonte de segurança informou à Agência Efe que os ataques foram realizados perto da sede do governo local e da chefia da polícia curda ou "Asaish" na cidade de Kara Teba, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Baquba, capital de Diyala. 


O terrorista explodiu os dois veículos e, em seguida, ateou fogo ao corpo com um cinto de explosivos. No momento do ato, a região estava bastante movimentada. A fonte não descartou que aumente o número de vítimas, já que as equipes de resgate ainda trabalham no local para retirar os corpos dos escombros. 

Kara Teba, de população mista curda e árabe, está controlada pelas tropas curdas iraquianas "peshmerga", que lutam contra os jihadistas do grupo EI (Estado Islâmico). O atentado de hoje coincide com o assassinato do chefe da polícia da província iraquiana de Al-Anbar, o general-de-brigada Ahmed Sadak al Dulaimi, em um atentado com explosivos em Ramadi, a capital regional. 

Em junho deste ano, os extremistas lançaram uma ofensiva e fizeram o controle de extensas zonas do norte do Iraque, ao tempo que proclamaram um califado neste país e na vizinha Síria.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.