Tropas israelenses matam palestino em protesto na fronteira de Gaza
O Exército israelense disse que cerca de 8 mil moradores de Gaza participaram dos protestos que aconteceram em cinco locais nesta sexta-feira
Internacional|Do R7
Tropas israelenses atiraram e mataram um palestino, e feriram pelo menos 220 outros durante um protesto na fronteira de Gaza nesta sexta-feira, disseram agentes de saúde de Gaza, enquanto diplomatas tentam conseguir um acordo de cessar-fogo.
O Exército israelense disse que cerca de 8 mil moradores de Gaza participaram dos protestos que aconteceram em cinco locais ao longo da fronteira nesta sexta-feira, e que alguns ultrapassaram a cerca fronteiriça e atacaram as tropas com bombas incendiárias e um dispositivo explosivo.
Uma autoridade do hospital de Gaza disse que um homem de 25 anos foi morto a tiros.
Os organizadores disseram que irão continuar com os protestos semanais às sextas-feiras, nos quais 156 palestinos e um soldado israelense foram mortos desde que começaram há quatro meses, até que Israel suspenda seu bloqueio econômico à Faixa de Gaza.
Na quarta-feira, Israel interceptou um envio de combustível e gás com destino a Gaza, dizendo que o movimento era uma resposta à continuação da violência do outro lado da fronteira, apesar de assegurar ao Egito que iria parar.
As tensões em torno dos protestos têm aumentado desde o início das manifestações em 30 de março, resultando em alguns dos piores confrontos entre militares israelenses e palestinos desde a Guerra de Gaza em 2014.