Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump anuncia que deve colocar Nova York em quarentena

Decisão também valerá para Nova Jersey e Connecticut. Presidente destaca que a embarcação deve ampliar o número de leitos para combater Covid-19

Internacional|Karla Dunder, do R7

Trump discursa antes do embarque do navio hospital que segue para Nova York
Trump discursa antes do embarque do navio hospital que segue para Nova York

Trump acompanha neste sábado (28) a partida do navio hospital Comfort, que segue para Nova York. A região concentra um grande número de casos de Covid-19, causada pelo coronavírus, nos Estados Unidos. 

O presidente americano declarou que o navio está equipado com salas de cirurgia e grande estrutura para atender pessoas que estão doentes e ampliar o número de leitos nos hospitais de Nova York.

Leia mais: Los Angeles pode igualar Nova York em casos de coronavírus em 5 dias

Este é o segundo navio hospital que segue para auxiliar no combate ao coronavírus. O primeiro, o Mercy, chegou antes do previsto à costa oeste, na Califórnia.


Leia mais: Trump autoriza Pentágono a convocar militares da reserva

Sobre o Comfort, afirmou que o"navio está muito bem equipado para receber pessoas doentes ou que precisem de cirurgias, deve abrir novos leitos e tem capacidade para enfrentar todo o tipo de dificuldade". A embarcação conta com 12 salas de cirurgia, laboratório médico, farmácia para produção de medicamentos, oxigênio, heliponto, equipe médica treinada para trabalhar sob pressão e mais de mil homens da marinha americana.


"Mais de cem nações do mundo enfrentam esse inimigo invisível e nada nos deterá para salvar vidas e combater o avanço desse vírus", disse.

Trump reforçou que irá anunciar nos próximos dias a quarentena para os estados Nova York, Nova Jersey e Connecticut. Segundo ele, a medida não afetará os caminhoneiros que circulam levando mercadorias, nem a atividade comercial.


Também anunciou a ampliação dos hospitais de campanha. "Esses hospitais são de excelente qualidade, mas vamos acrescentar mais quatro tendas para atender a população de Nova York".

O presidente americano também informou que algumas empresas, como a GM, deverão produzir ventiladores pulmonares. "São equipamentos complexos e que levam um tempo para serem produzidos, mas colocaremos empresas para aumentar a capacidade de produção. E o que sobrar, vamos enviar para outros países do mundo que estão precisando, como o Reino Unido." 

Nos próximos meses, os Estados Unidos vão precisar de três vezes mais respiradores do que é utilizado em um ano. Também estão sendo produzidas mais máscaras e equipamento de proteção.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.