Logo R7.com
RecordPlus

Trump assinará decretos sobre segurança na fronteira e fiscalização de imigração

Internacional|Do R7

  • Google News

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará dois decretos nesta quarta-feira, um deles sobre segurança na fronteira e o projeto de construir um muro ao longo da divisa sul dos EUA e outro reforçando a aplicação das leis de imigração, informou a Casa Branca.

"Construir essa barreira é mais do que apenas uma promessa de campanha. É um primeiro passo de bom senso para realmente proteger a nossa fronteira porosa", disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer. "Isso vai conter o fluxo de drogas, crime, imigração ilegal para os Estados Unidos."


Ele disse ainda que os decretos vão retirar dinheiro federal das chamadas "cidades santuários" para imigrantes ilegais e acabar com uma política de "deter e soltar" de governos anteriores.

(Reportagem de Ayesha Rascoe e Susan Heavey)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.