Trump diz acreditar que novo líder supremo do Irã está vivo, mas ferido
Mojtaba Khamenei não foi visto pelos iranianos desde sua escolha no domingo (8) por uma assembleia clerical
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse acreditar que o novo líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, cujo pai, o ex-líder supremo, foi morto no primeiro dia da guerra de EUA e Israel contra o Irã, está vivo, mas “prejudicado”.
Khamenei não foi visto pelos iranianos desde sua escolha no domingo por uma assembleia clerical, e seus primeiros comentários foram lidos por um apresentador de televisão na quinta-feira (12).
Uma autoridade iraniana disse à Reuters na quarta-feira (11) que o líder supremo recém-nomeado estava levemente ferido, mas continuava a operar, depois que a televisão estatal o descreveu como ferido de guerra.
LEIA MAIS:
“Acho que ele provavelmente está (vivo). Acho que ele está prejudicado, mas acho que provavelmente está vivo de alguma forma”, disse Trump em uma entrevista ao programa “The Brian Kilmeade Show”, da Fox News. Suas falas foram publicadas pela Fox News na noite de quinta-feira (12).
Nos primeiros comentários de Khamenei, ele prometeu manter o Estreito de Ormuz fechado e pediu aos países vizinhos que fechassem as bases dos EUA em seus territórios ou correriam o risco de serem alvos do Irã.
EUA e Israel iniciaram ataques contra o Irã em 28 de fevereiro. O Irã respondeu com seus próprios ataques a Israel e aos países do Golfo com bases norte-americanas.
À medida que a guerra se aproximava da marca de duas semanas, tendo matado milhares de pessoas e abalado os mercados financeiros, os líderes de Irã, Israel e Estados Unidos expressaram desafio e prometeram continuar lutando.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp






