Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump diz que corre 'zero risco' de ser retirado do cargo até dia 20

Presidente por mais oito dias, o republicano rejeitou a ideia de ser afastado da Casa Branca pela 25ª da Constituição

Internacional|Do R7

Trump visitou a construção do muro na fronteira com o México
Trump visitou a construção do muro na fronteira com o México Trump visitou a construção do muro na fronteira com o México

Em visita às obras de construção do muro na fronteira com o México, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que corre "risco zero" de ser afastado do cargo nos próximos dias pelo eventual uso da 25ª emenda da Constituição norte-americana. A medida teria de ser tomada pelo vice-presidente Mike Pence, com apoio de membros do gabinete.

Leia também: 'Maior caça às bruxas da história', diz Trump sobre impeachment

Trump, que deixará a presidência na próxima quarta-feira, dia da posse do presidente eleito Joe Biden, aproveitou a oportunidade para reclamar do banimento de seus perfis em diversas redes sociais, alegando que "a livre expressão está diante de um ataque inédito".

O republicano foi banido do Twitter, além do Facebook, Instagram e outros sites por seguir estimulando seus apoiadores após a invasão ao Capitólio, sede do Congresso do país, na última quarta. 

Mais cedo, antes de viajar para o Texas, Trump falou a jornalistas diante da Casa Branca que seu segundo pedido de impeachment é "absolutamente ridículo" e a "continuação da maior caça às bruxas da história da política".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.