Trump diz que María Corina não tem respeito e apoio para liderar Venezuela
EUA capturou presidente Nicolás Maduro neste sábado
Internacional|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição venezuelana María Corina Machado não tem apoio para comandar o país após a captura do presidente Nicolás Maduro pelos EUA.
“Eu acho que para ela seria muito difícil ser a líder, poque ela não tem o apoio e o respeito de todo o país. Ela é uma mulher muito simpática, mas não tem o respeito”, disse neste sábado (3) durante entrevista coletiva.
O presidente afirmou que os EUA vão administrar a Venezuela e que as Forças Armadas americanas estão preparadas para lançar uma segunda onda de ataques, caso seja necessário. Segundo ele, os EUA permanecerão no país até que ocorra uma “transição adequada” de poder.
Leia mais
Em um comunicado publicado nas redes sociais, María Corina disse, mais cedo, que a oposição está preparada tomar o poder.
Machado afirmou que Edmundo González Urrutia foi eleito o presidente legítimo da Venezuela na eleição de 2024.
“Esta é a hora dos cidadãos que elegeram Edmundo González Urrutia como legítimo presidente da Venezuela, quem deve assumir de imediata seu mandato constitucional e ser reconhecido como Comandante-chefe das Forças Armadas por todos os oficiais e soldados que as integram. Hoje estamos preparados para fazer valer nosso mandato e tomar o poder”, escreveu.
Maduro assumiu o cargo em janeiro de 2025, para um terceiro mandato consecutivo, apesar das críticas à eleição, considerada fraudulenta.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp









