Trump diz que reunião com Kim Jong-Un será no início de junho
Presidente dos EUA fez anúncio na tarde desta terça-feira; encontro é aguardado desde o início de março
Internacional|Do R7, com Ansa

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que a reunião com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, "provavelmente ocorrerá no início de junho". A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (17).
Trump fez o anúncio durante encontro com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida. Ele afirmou que cinco lugares estão sendo estudados para a reunião com Kim, mas não deu mais detalhes.
Trump aceitou oficialmente um convite de Kim para uma reunião no início de março. Além do local, a data também ainda não está definida, mas o tema principal da cúpula será a desnuclearização da Coreia do Norte.
Nesta terça, circulou a notícia de que Kim e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, podem selar a paz entre os dois países durante uma reunião de cúpula que vai acontecer na próxima semana.
A guerra da Coreia foi uma das mais sangrentas da história, principalmente por sua duração. Em três anos morreram pelo menos 5 milhões de pessoas. Neste momento, a guerra, que ainda não terminou formalmente, pode enfim ser encerrada com um acordo entre...
A guerra da Coreia foi uma das mais sangrentas da história, principalmente por sua duração. Em três anos morreram pelo menos 5 milhões de pessoas. Neste momento, a guerra, que ainda não terminou formalmente, pode enfim ser encerrada com um acordo entre Seul e Pyongyang, que vem sendo negociado pelas autoridades dos dois países, segundo informou o site sul-coreano Munhwa, nesta terça-feira (17)











