Trump diz que reunião com Putin em Helsinque é 'bom começo'
Encontro a porta fechadas durou mais de duas horas. Mais cedo, Trump afirmara que pretendia abordar assuntos como armas nucleares e China
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters
O presidente americano Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (16) que a cúpula bilateral com seu homônimo russo Vladimir Putin em Helsinque, na Finlândia, foi um 'bom começo' para uma nova relação entre os dois países.
O encontro dos líderes, a portas fechadas — somente com tradutores e intérpretes —, durou mais de duas horas.
Após a reunião, os líderes almoçaram na companhia de autoridades como Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, e Fiona Hill, membro do Conselho de Segurança Nacional. Jon Huntsman, embaixador dos EUA para a Rússia, também esteve presente.
Acerto de agendas
Mais cedo, em outra entrevista coletiva, o presidente americano afirmara que pretendia abordar com Putin assuntos como armas nucleares e a China.
Leia também
Vladimir Putin, por sua vez, concordou que a hora era de conversar sobre as relações entre Washington e Moscou e abordar questões multinacionais difíceis: "Há o suficiente delas para nós começarmos a prestar atenção", disse.
O Twitter do presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, publicou uma imagem de Niinistö ao lado de Trump e Putin no palácio presidencial finlandês.