Logo R7.com
RecordPlus
‌

Trump diz que sua mãe tinha queda pelo rei Charles 3º

Presidente dos EUA disse que sua mãe, nascida na Escócia, era admiradora da família real britânica

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Trump mencionou que sua mãe, nascida na Escócia, era admiradora da família real britânica.
  • Durante um discurso na recepção ao rei Charles 3º, ele recordou o carinho de sua mãe pelo jovem Charles.
  • O rei está em visita oficial aos EUA, enquanto Trump critica a falta de apoio britânico em questões militares.
  • A visita inclui uma série de eventos, como um jantar no Salão Oval e um discurso de Charles no Congresso.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Rei Charles e o presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval durante a Cerimônia de Chegada Oficial no segundo dia da Visita de Estado
Rei Charles e Trump vão participar de vários eventos na visita de quatro dias Chris Jackson/Pool via Reuters - 28.04.2026

Em um discurso durante a recepção do rei Charles e da rainha Camilla na Casa Branca, Trump disse que a mãe, nascida na Escócia, era admiradora da família real britânica.

“Ela amava a família real e amava a rainha (Elizabeth 2ª). E sempre que a rainha participava de uma cerimônia ou de qualquer coisa, minha mãe ficava grudada na televisão e dizia: ‘Olha, Donald, olha como isso é lindo’”, disse.

‌

“Mas também me lembro de ela dizer com muita clareza: ‘Charles, o jovem Charles, ele é tão bonito’”, continuou o republicano. “Minha mãe tinha uma queda por Charles. Dá para acreditar? Fico imaginando o que ela estaria pensando agora”, afirmou.

Veja Também

O rei chegou aos EUA na segunda-feira (27) para uma visita oficial de quatro dias. O encontro ocorre em meio a um momento de tensão na relação entre americanos e britânicos.

‌

Trump criticou o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, por se recusar a apoiar as ações militares dos EUA no Irã. A divergência faz parte de um impasse mais amplo entre Trump e seus aliados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a quem ele chamou de “covardes” e “inúteis” por não se juntarem ao conflito no Oriente Médio.

Um e-mail interno do Pentágono, vazado na semana passada, sugeriu que os EUA poderiam reavaliar o apoio à soberania do Reino Unido sobre as Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul, devido à falta de apoio dos britânicos na guerra. Reino Unido e Argentina travaram uma guerra pelas ilhas em 1982.

‌

Em setembro do ano passado, Trump viajou ao Reino Unido, acompanhado da primeira-dama Melania Trump, para se encontrar com Charles.

Na segunda-feira, o casal Trump ofereceu a Charles e Camilla um chá e uma visita guiada pela Casa Branca. Em seguida, o casal real participou de uma recepção com centenas de convidados no jardim da residência do embaixador britânico.

‌

Nesta terça-feira, a agenda do rei e da rainha inclui um jantar no Salão Oval e um discurso de Charles no Congresso.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.